Receita – chá anti estresse

Você está estressado, muito ansioso e não consegue relaxar? Que tal uma ajuda natural para combater esses sintomas que acabam com nossa saúde? Confira esse chá anti-estresse.

Essa receita que testamos e possuem recomendações por diversos estudos são a combinação de diversas plantas fitoterápicas que auxilam nosso sistema nervoso. Também é muito bem vindo em casos de insonia. Não se esqueça de consultar um médico caso os sintomas persistam.

Receita anti-estresse:

1. Camomila (Matricaria Chamomilla)
Parte usada: flor.

2. Melissa (Melissa oficinalis)
Parte usada: flor.

3. Maracujá (Passiflora edulis)
Parte usada: folhas.

Modo de preparo

Ferva uma xícara (chá) de água e despeje nela uma colher (sopa) de cada erva citada. De preferencia para ervas compradas separadamente. Caso não tenha em casa, pode utilizar os saches que são vendidos no mercado, porém acredito que o efeito é menor.

Conheça mais dicas de nutrição para seu dia a dia aqui. 

Tampe por 15 minutos e deixe o chá infusão. Esse tempo é muito importante, pois é aonde as propriedades da folha são passadas para a água para conseguirmos absorver. Após os 15 min com um auxilio de uma peneira retira a erva. Há também alguns utensílios específicos para colocar a erva infusão que são vendidos em lojas de chás e pela internet. Caso você aprecie um bom chá, vale a pena ter uma.

Como consumir

Prefira tomar o chá a noite, 1h antes de dormir para ajudar a relaxar. Em casos mais intensos de estresse ou ansiedade, beba até 3 xícaras ao longo do dia.

Contra-indicação: mulheres grávidas devem consultar um médico antes de consumir qualquer tipo de chá.

 

Compartilhe com os amigos!
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um cometário