Marmita saudável – kibe de frango

 

Esta receita de kibe de frango é muito prática e pode ser levada ao freezer. Assim você pode porcionar as marmitas para a semana e não fugir da dieta. Leve-as para o trabalho ou aproveite no jantar para facilitar a rotina no final do dia. Veja aqui as vantagens de preparar marmitas.

Essa receita rendeu 5 marmitas para uma pessoa, esse rendimento é individualizado, pois cada pessoa necessita de uma quantidade diferente de alimentos do que outra.

Veja a receita de kibe de frango:

  • 500 g de peito de frango sem osso
  • 1 ovo inteiro
  • 250 g de trigo para kibe (que deve ficar 1 hora de molho, se for com agua quente é mais rápido)
  • Sal a gosto
  • açafrão
  • 1 cebola ralada
  • 2 dentes de alho
  • 1/4 de xícara de salsinha

Primeiro de tudo, deixe o trigo para kibe de molho em água morna, para agilizar o processo, ou use a agua de cozimento do frango, enquanto separa os demais ingredientes. Rale a cebola e pique a salsinha.

Coloque o peito de frango em uma panela de pressão, adicione sal a gosto. Deixe por 20 min após o incio da fervura.

Após o cozimento retire a pressão e a água. Você consegue desfiar o frango na própria panela de pressão, apenas “chacoalhando” a panela.

Tempere o frango com temperos de sua preferência, eu uso açafrão alho, cebola e salsinha. Agora junte com o ovo e o trigo para kibe. Após misturar distribua nas marmitas uma a uma ou em uma assadeira untada de sua preferencia, nós já porcionamos na nossa marmita como mostra na foto. Leve ao forno por 30 a 40 min (230ºC).

Usamos de acompanhamento arroz integral e legumes refogados, sugiro sempre que faça kibe de forno, de frango ou carne vermelha, use de acompanhamento alguma preparação com molho, ou mais úmida, ja que o kibe fica um pouco mais ressecado.

Por isso somos adeptos da marmita: prático, rápido, saudável, econômico e gostoso!

Lembrem-se de tirar do freezer um dia antes e deixe na geladeira para descongelar.

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