Perdendo a barriga

Vamos te mostrar um segredo queimar a gordura na barriga!

Já contou quantas vezes você viu essa frase por ai?

Bom, infelizmente, tenho que te contar que isso não existe.

Séries de abdominais para perder barriga, dietas mirabolantes ou um chá diurético que queima gordura abdominal.

O corpo não funciona dessa forma. Ele não entende que deve utilizar a gordura de determinado local do corpo pela prática de um exercício físico específico. Também não existe uma substância que faça com que o corpo prefira utilizar a gordura armazenada na barriga de forma eficaz.

Nós evoluímos para conseguirmos sobreviver as dificuldades do meio e nos adaptamos as mudanças. O corpo encara a gordura como uma forma de armazenamento de recursos para épocas difíceis. As calorias que ingerimos e não utilizamos passam a ser armazenadas em forma de gordura em nosso corpo.

Nos homens, há ainda a preferencia pelo armazenamento da gordura na região da barriga, por isso a dificuldade em perde-la.

O que realmente funciona para perder barriga

A redução de gordura corporal nada mais é do que ingerir menos calorias do que gastamos, fazendo com que o corpo utilize seus estoques de energia armazenados (glicogênio é o primeiro seguido pela gordura). Quando o “saldo calórico” é positivo, ganhamos peso e quando o saldo é negativo, emagrecemos.

Se você entendeu essa dinâmica, então pode concluir que não vai ter como dizer para o corpo” queime essa gordura daqui ou dali”.

A redução vai acontecer como um todo e em um processo contínuo.

Muitas pessoas se iludem achando que perderam peso em uma semana em uma dieta sofrida e depois de 5 dias recuperam todo o peso ou até ganham mais.

Nos primeiros dias de dieta perdemos mais água e glicogênio armazenado do que a gordura realmente. Por isso os chás diuréticos funcionam bem no início, mas não tem um efeito duradouro.

Algumas substâncias podem até auxilar nesse caminho (como a cafeína), mas não vão trazer resultados se não for conciliado em uma dieta hipocalórica.

Não desamine! Procure uma nutricionista para poder te auxiliar a montar uma dieta planejada para o seu corpo e que atenda as suas necessidades.

Aqui no blog temos algumas dicas que podem te auxiliar nesse caminho. (confira algumas dicas de alimentação aqui e receitas fits para lanches saudáveis).

Mas o mais importante para resultados consistentes e a manutenção da saúde é a adoção de hábitos saudáveis e uma reeducação alimentar.

Siga-nos e confira dicas para ficar no caminho certo.

Compartilhe com os amigos!
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um cometário