Marmita saudável – kibe de forno

Esta receita de kibe é destinada para ser preparada rapidamente e ser levada ao freezer. Assim você pode porcionar as marmitas para a semana e não fugir da dieta. Leve-as para o trabalho ou aproveite no jantar para facilitar a rotina no final do dia. Veja aqui as vantagens de preparar marmitas.

Essa receita rendeu 5 marmitas para uma pessoa, esse rendimento é individualizado, pois cada pessoa necessita de uma quantidade diferente de alimentos do que outra.

Veja a receita abaixo do kibe:

  • 500 g de carne moída (patinho ou coxão mole)
  • 1 ovo inteiro
  • 250 g de trigo para kibe (que deve ficar 1 hora de molho, se for com agua quente é mais rápido)
  • Sal a gosto
  • 1 cebola ralada
  • 2 dentes de alho
  • 1/4 de xícara de salsinha

Primeiro de tudo, deixe o trigo para kibe de molho em água morna, para agilizar o processo, enquanto separa os demais ingredientes. Rale a cebola e pique a salsinha.

Tempere a carne com sal e outros temperos de sua preferência, alho, cebola e salsinha. Agora junte com o ovo e o trigo para kibe. Após misturar distribua nas marmitas uma a uma ou em uma assadeira untada de sua preferencia, nós já porcionamos na nossa marmita como mostra na foto. Leve ao forno por 30 a 40 min (230ºC).

Você pode adicionar limão na hora de consumir.

Usamos de acompanhamento espaguete integral com molho ao sugo, colocamos nas marmitas e congelamos, outro acompanhamento pode ser arroz integral, purê de batata doce ou mandioca, já fizemos esses e fica muito bom!

Por isso somos adeptos da marmita: prático, rápido, saudável, econômico e gostoso!

Lembrem-se de tirar do freezer um dia antes para descongelar.

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